domingo, 8 de março de 2009

Destino de Viagem - Colônia del Sacramento

Do topo do farol da cidade de Colônia del Sacramento, Uruguai, se observa o Rio da Prata.

Onde: Colônia del Sacramento, no Uruguai, a pequena cidade é a mais antiga do Uruguai e é reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Da para chegar nela pelo navio da BuqueBus, que sai do Puerto Madero em Buenos Aires.

Como funciona: A cidade respira história já que foi fundada pelos portugueses logo após a descoberta do Brasil. Ela foi disputada durante anos pelas coroas da Espanha e de Portugal (mistura arquitetônica de ambos lugares). É fácil achar lugares para se hospedar no próprio centro histórico, por ali há diversos restaurantes e deles da para observar o Rio da Prata, onde há o porto e barcos à vela.

É especial...: Você pode alugar um carrinho de golfe ou um quadriciclo para passear pelas ruazinhas antigas (só não se esqueça da carta de motorista como eu!), mas com esse inconveniente acabei alugando uma bicicleta mesmo. Pedalando você vai bem mais rápido que os carros de golfe (o valor do aluguel pode ser feito em dólar mesmo).

Passeios: Subir no farolito da cidade (o farol vermelho e branco se destaca pelas casinhas da região), sentar em alguns dos restaurantes que da para o rio (seja de dia ou à noite). Um que recomendo é o Vicio, com massas maravilhosas. Não deixar de andar pela rua dos Suspiros e tirar fotos no antigo Portão de Armas. As lojas da cidade são parada obrigatória. Pedalar até a playa de ferrando, a praia de água doce é linda e limpa para dar um mergulho. No caminho para a praia há cavalos, muitas árvores e cheiro de lenha.

Dica: Se hospedar no Hotel & Spa Esperanza, que também é tombado pelo Patrimônio Histórico. O hotel tem piscina, massagens, sauna e jacuzzi. Sem falar que fica ao lado de um ótimo restaurante. Não deixar de ir em um dos vários bares da cidade, sentar nas mesinhas da rua e beber uma cerveza Patricia. Um fim de semana é o suficiente para aproveitar o lugar, então para quem quer continuar a viagem da para fechar pacotes, com a própria BuqueBus, para Montevidéu ou Punta del Leste.

Chorar: Sem lágrimas. Porque até com chuva da pra aproveitar a cidade, é só ficar sentada nos restaurantes e bares que são ótimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário